rss
email
twitter

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

E Banalizaram o "alternativo"




Me lembro quando há muito tempo, ouvir Nirvana, Pearl Jam, Green day era sinônimo de música alternativa, sei lá, a mídia não nos fazia ouvir essas coisas, eram bandas que raramente se via na Tv no início dos anos 90, quando se falavam dessas bandas seus pais torciam o nariz e não te deixavam ouvir
Acontece de com o tempo as bandas deixarem seu lado mais obscuro pra passar a frente dos holofotes, porém essas bandas citadas fazem isso sem sequer mudar sua musicalidade, ou até mesmo sua atitude, como o Green Day que chegou ao auge com um disco explicitamente contra o governo americano (American Idiot - 2002).
Ou seja é natural uma banda chegar ao Mainstream por crédito, sem deixar o seu lado alternativo morrer, mas nos dias de hoje parece que a industria fabrica as banda alternativas... é se de repente a Nestlé lançasse um produto "Chocolate caseiro" e no rótulo se lesse: Industrializado no Brasil
Foi-se o tempo em que pra se ouvir a tal da música alternativa você teria que ir até a galeria do Rock comprar em alguma loja underground... ou até mesmo tivesse que garimpar uma banda no Kazaa e esperar um único arquivo durante horas por apenas um cara lá na Guatemala conhecer... isso é fato.

Enfim, acho que gostaria de Muse, Avenged Sevenfold, Kings Of Leon e bandas que se denominam alternativas, se não fosse tão fácil encontrar o material... engraçado, quando se ouve as rádios... Iron maiden, Metallica, Beatles, AC/DC são os alternativos.




0 comentários:

Postar um comentário