rss
email
twitter

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"Rock Is Dead", They Say




Caros leitores
Se você procurar hoje no Top 10 de qualquer emissora de Tv, ou as mais procuradas em sites de letras de musica, asseguro, da pra contar nos dedos de uma mão quantas são as musicas que representam o rock’n roll, ou posso ser mais extremista, o numero reduz quando se procura representantes do Rock’n Roll cru.
O fato é que o rock’n roll quando estava no topo não era apenas um som entre tantos outros, era uma espécie de identidade, artigo de fé conforme afirma o crítico Robert Hilburn, era como se professa que o mundo pode ser mudado através da religião, professava se que o mundo poderia ser mudado pelo Rock’n Roll, os caras la atrás sustentavam a ideia que o Rock fazia diferença nas vidas e não somente ocupava espaço entre os vinis.
Por isso o Rock está morrendo, as pessoas não tem mais a musica como parte crucial da vida... mas isso não é culpa sua não, seu alucinado. Os novos artistas e bandas, até mesmo as produtoras não fazem um produto pra fidelizar o publico, mas fazem algo pra vender, se tu tem uma banda e ela não faz sucesso no primeiro momento, pode dizer adeus ao show bizz. Os caras tem medo de investir em bandas, querem sucesso de vendas imediato, e no ano seguinte aparece outro sucesso que vem substituir aquele anterior e assim por diante, não temos mais aquelas bandas que, por mais que o CD atual não seja tão bom, toca nas rádios pra que a música faça parte do mundo do ouvinte, e nasça novamente aquela paixão pela música.

Para que o Rock’n Roll venha retomar o poder é preciso que as novas bandas que são boas voltem a acreditar na causa e queiram alcançar um vasto publico com musica significativa, musica pura e não por estar na moda falar de amor ou de protestos... pra isso acredito que o melhor caminho ainda é o cenário independente.
Eu tenho essa coragem e você?

Lembrem-se, como disse muito bem o AC/DC:

It's a Long Way to the Top if You Wanna Rock'n Roll:

E te disserem que o rock'n roll morrerá, lembrem-se e falem como nossos amigos do The Who: Long Live Rock



0 comentários:

Postar um comentário